segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

breve

cocktail é o rabo do galo
e também uma bebida
que eu deixei de tomar
pra ver se segurava paixão

ledo

com o rabo do galo dentro da boca
descendo a goela
raspando no coração
e se alojando no ventre que
embalará tua filha
por duzentos e setenta dias

segurei não

sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

bebês caindo

jamais gostei das videocassetadas. nem mesmo quando foi novidade. senti pena e dor. dor física. sou humanista. abraço. sou vidro, não sou espelho. seja mais espelho, letícia, meu pai disse uma vez, mas sou vidro. tola, tonta, fraca. não gosto de ver gente caindo. não rio. tudo tenho pena.



quando um bebê ou uma criança pequena quase cai, eu sinto um gelado no cu, ou na bunda, ou na espinha inteira. (é engraçado me ver como peixe, e pensar que um dia algum gigante vai comer minhas carnes e me deixar na espinha). o bebê é tão mole e corajoso e anda como se andasse há anos, mas coitado, esbarra em tudo e as pernas fracotas não obedecem, e por um triz, por um raspão, o bebê não cai dentro da piscina ou bate a cabeça na quina. dizem que é normal. mas toda hora eu sinto um gelo no cu. uma paralisia mesmo. talvez não possa ter filhos.




quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Camp

para caslu, cana, bruna&flavia, karen&fabinho, bb, ju, sinira, maína


Acampei no reveillon. Estou para fazer 31 anos, canto numa banda, tenho algum conforto comum à classe média, mas acampei no reveillon. Há 13 anos fiz meu primeiro camping. Tenho fotos d'eu bebê com meus pais numa barraca, mas não lembro exatamente. Com memória, lembro de ir para Ilha Grande com meu irmão e alguns amigos. Eram 100 pessoas e uma privada, de modo que passei 4 dias enfezada, voltei com febre. Mas estou resumindo na parte ruim. Foi um momento bem mágico. Eu, que só viajava com os pais, os adultos, me encontrava pela primeira vez, livre e disposta a qualquer coisa.
Depois conheci um lugar, que não digo o nome, pois já vou a esse lugar há 9 anos e ele não muda. Mudam as pessoas, mas o lugar permanece tão intacto, que continuo acreditando no poder da não divulgação.
A primeira vez nesse lugar, peguei bicho geográfico, permitiam cachorros, agora não deixam mais, pois todos mandaram fotos dos pés com os mapinhas feitos pelos bichos. Era um horror. E ainda assim voltamos. Esses somos nós, os que esquecem. Meu grupo muda, existe uma raiz, de tempos em tempos, surgem agregados, gostamos muito de brincar de casinha. Alguns dizem que é programa de índio, coitados. Completamente desconectados da selvageria. Eu gosto de travesseiro e edredon e tudo mais, também gosto de vez ou outra usufruir de um luxozinho. Mas o lugar compensa. E é o descobrimento do Brasil. É intocado. Capaz de você se sentir um português numa nau. As estrelas são cadentes, os vagalumes são coelhos. Enjoando da água do mar, você corre pro rio, finca a barraca e recebe a benesse.
Acampar te traz vizinhos, uns são chatos e reclamam de tudo, como qualquer prédio. Outros sorriem de orelha a orelha e dão bom dia e você faz valer a frase. Os dias são bons. As comidas, improvisadas, viram banquete, ainda mais depois de 5 horas de imersão marítima e mais 4 horas de imersão fluvial. Tem também os 4 km de areia, que a gente brinca de andar de olhos fechados, porque ninguém nunca vai esbarrar em você, nunca teria como. As crianças são livres e te mostram peixes, maria farinhas, e você mesmo, se der sorte, encontra um bicho quase pré histórico.
Você brinca de casinha selvagem. O sol não castiga pois temos utensílios. A chuva se anuncia, e essa sim pode fazer alguns estragos. Mas nada que no dia seguinte, não te faça gargalhar na cozinha em comum.
Eu gosto de acampar. Estou ficando velha, estou. A lombar reclama de toda hora ter que abaixar e abrir o zíper da barraca. Mas que alegria brincar de maquete, estar dentro da maquete. Hoteis são luxosos e te ajudam em tudo. No camping você faz valer. Cada momento de sono ou gozo. E cada vez é melhor por que você vai lembrando o que te faz falta. Digo que vou parar, mas sabe-se lá. Os ambientes me dominam e me seduzem. Hoteis 5 estrelas são bem vindos, claro. Mas esse lugar vai ser sempre assim. Então, Eros. Eros 2013. Que seja como foi.