quarta-feira, 8 de agosto de 2012

say my name, say my name

descobri que o luciano huck e a angélica vão dar o nome pra filha que eu pretendia dar à minha quando a tivesse. fón. big fón. essa coisa de nomes é engraçada. têm os da moda e você entra na maternidade e todas as portas dizem bem-vindo, X, bem vinda, Y. troquei as letras e os cromossomos do sexo, reparei. há os que arriscam, e neles boto fé, pois não quero meu filho sendo chamado pelo sobrenome ou por algum apelido situacionista. mas também acredito em destino. e eu mesma já apelidei alguns queridos nessa vida. rolam também as homenagens. acho maior risco carmático botar nome do pai ou da mãe no rebento. de vó ou vô, já consigo. de repente carma é que nem miopia e pula uma geração. rá. há ainda uns dementes que colocam no nome dos filhos, nomes de tiranos ou até mesmo amantes. muito peso acarreta, condena praticamente. agora fiquei sem nome pra filha, não quero parecer que imitei o luciano huck e a angélica, bons moços que me fazem dizer argh vez ou outra. volto pra outro século, pra minha própria árvore genealógica e me deslumbro ao pensar que um dia foi tranquilo e normal batizar alguém de EROTHILDES (minha tia-vó), ALTAMIRA (minha bisa) , DAGOBERTO (meu biso), MARPHISA (minha vó) e RÉGIA (outra vó). ciao, eva. gracias pelo útero oco e o coração cheio.

Um comentário:

  1. Ah Eva? Também já pensei nele! é linnnndo lindo. síntese do feminino. Amo. Estanho que sempre penso mais nome de mulher... mas sou doida pra ter um menino, pra ser IGUAL ao Pierre. Também gosto de Maré (a filha de uma amiga da minha mãe acho lindo, pierre detesta). Pra ser simples penso em Maria (são 4 geraçoes, minha bisa, minha vó, minha mãe Maria das Gracas e eu Maria-Ana...Helena, Teresa e Irene pensei outro dia. Penso em nomes diferentes, outro dia falei Europa (não pelo continente, mas pela Deusa), pierre detestou tb...hahahha. Acho o mais lindo dar nome que nem Indio dá, de acordo com o dia que o bebe nasce, raio de sol, tempestade ferroz, fica tão lindo no idioma deles...no nosso já depende...
    e nós hein...será que chega a nossa hora! uma pressão, todo mundo pergunta, ta dando mediiinho.....ai que vida louca!

    ResponderExcluir