segunda-feira, 15 de abril de 2013

meus sobrinhos não se conhecem


um está em londres, o outro em nova iguaçu, a vida não permitiu ainda um encontro.
quando rolar, sei que terá um eclipse.
total eclipse of the heart.






eu soube que o raphael viria ao mundo no dia do meu aniversário. bernardo me deu de presente isso "você vai ser tia", eu fiquei tão feliz, poxa. ele seria leonino, que nem o pai, que nem a mãe, uia. o rafi nasceu na inglaterra, meu celular pipocou 5 da manhã com a notícia, eu chorei e tudo. passamos 1 ano numa relação no skype. no início ele só olhava com cara de espanto, depois começou a mexer os braços, dar um sorrisinho pra tela, aos poucos ele foi entendendo que a gente morava ali no computador. eu vi o rafi pela primeira vez na vida, 1 ano depois. era julho. foi tão emocionante. ele parece ter me reconhecido. o que eu lembro do rafi é bebê é muito lindo. ele suspirava. nunca vi neném suspirar. ele fazia. era tão poético. o rafi ficou 7 segundos em pé sozinho comigo. tenho até vídeo para comprovar. foi lindo quando eu fui à inglaterra e passeei com ele por lá também. a gente foi muito à praia aqui no rio, daí quando ele voltou para londres, meu irmão fez um passeio com ele pelo litoral, quando ele viu o mar, ele falou "TIA, TIA". eu chorei pra dedéu, claro. agora ele já vai fazer 5, tem tempo que a gente não se vê fisicamente, mas eu sonho com ele e rezo pro anjinho da guarda dele sempre. pelo skype, eu vou vendo a evolução, do corpo, da fala, vai ser tão bonito esse rei, ô meu deus. meu primeiro sobrinho. amor amor amor amor amor.









eu sabia que o pedro seria escorpião. e eu disse à minha cunhada para ele nascer tal hora para ter o ascendente em peixes. eu determinei mais água pra ele. ou era peixes, ou áries. e como a vovó do pedro é peixes, e o pai tem lua em peixes, determinei. disse "marca para 14h", já era cesárea mesmo. o pedro demorou a gostar de mim. cada dia era um parto. quando bebê, ele pirava mais com as caretas da tia, as cores e as sensações, como ficar tocando nas plantinhas do quintal da vovó. daí ele foi crescendo e estranhando tudo. scorpio, peixes, mas uma lua em aquário bem loucona que vai livrá-lo de tanta água, de tanto apego. a lua sempre salva. ou ferra. eu ia na casa dele, e ele "não". não, nãããão. eu quase chorava. eu cheguei a pensar com minha mãe se ele não era autista, sociopata ou algo assim. tola. ele só tinha que se sentir bem. ele só precisava de tempo e calma. o pedro agora já fala "tia" e "tisha", já temos dois segredos que não posso contar porque um dia ele vai saber ler e eu vou mostrar isso pra ele e aí ficaria chato, né? segredo é segredo. eu gosto muito de pegar umas pedras de cristais que minha mãe tem e brincar com o pedro. pedro e as pedras. ele também gosta. parece que se energiza. é lindo. amo esse bolota que agora já tá ficando magrelo. meu segundo sobriño, meu príncipe. amor. amor. amor. amor. amor.

Um comentário:

  1. ai, que lindo!
    que vontade dá de ter sobrin.
    sombrinha pra proteger da vida =)
    nunca vi bebê suspirar, que encanto.
    tia = mar. ahhh
    pedro é um nome lindo, já pensei prum filho, pq acho difícil nome de menino, mas esse era o nome do meu primeiro boneco-bebê da vida (que ainda existe!!rs)
    nunca tinha pensado nisso de tentar escolher ao menos a hora do nascimento.
    creio que minha lua me salvou, pois. ;)
    beijos pros três

    ResponderExcluir