quarta-feira, 8 de dezembro de 2010



de todos, o tom jobim me pega mais. quando o lucas ficou sem casa, tudo que eu pude fazer, além de oferecer o teto dos meus pais por um tempo, foi dar de presente o dvd "a casa do tom - mundo, monde, mondo", fragmentos, memórias e registros do tal. até em sonho ele já apareceu. e nunca sonhei assim, com gente, hum... famosa? faço músicas desde criança, melodia e letra na cabeça. em 94 a mangueira homenageou o tom jobim. minha vó régia me obrigou a ser mangueirense desde criança, acatei com prazer pois achava mais louco misturar verde&rosa do que azul&branco. no sítio tinha um pianinho de criança, foi a primeira vez que consegui ouvir um som e reproduzir em algum instrumento. era "é carnaval, é a doce ilusão, é promessa de vida no meu coração". e ele no alto de um carro alegórico com um piano de cauda de isopor, dando ciaozinho prum mar de gente. eu dava ciao de onde estava.
tenho conhecidos que gritam seus preconceitos contra quem é apto a compor em português e em inglês. destilam venenos para mallu magalhães e afins. não sei o que pensam do tom, eu tiro o chapéu, a roupa, a alma. genial em ambas as línguas. único homem a falar de "girafa", meu animal, meu animal, numa canção, que tive a sorte de poder cantar no último show com a alice caymmi. ela cantava a parte em português, eu em inglês.

Ain't a total wreck
you can double check!
Stickin' out your neck
is for giraffes!

morreu hoje também, tal qual john lennon, como falei aqui.
fica tudo isso pra absorver, brincar, gastar e esperar também.


Um comentário:

  1. nossa! girafa eh lindo. eh o unico animal que ta na terra e no ar, ja pensou? e se quiser na agua também. o engraçado eh ter pensado isso poucos minutos antes de ler teu texto, nas girafas.

    ResponderExcluir